Reforço do Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte para apresentação
Novo diretor executivo do Cruzeiro, Paulo Pelaipe desembarcou no início da tarde desta quinta-feira (2) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e já esteve na Toca da Raposa para iniciar o trabalho como reforço da Raposa. O profissional chega ao clube celeste para ser o braço-direito de Alexandre Mattos, diretor de futebol, e para trabalhar ao lado de Edu Dracena, diretor técnico.
Paulo Pelaipe teve o seu trabalho de maior destaque no Flamengo, mas passou ainda por times como Vasco da Gama e Botafogo-SP. No Rubro-Negro carioca, o profissional atuou no cargo de gerente de futebol, sendo responsável por estar no time que foi campeão da Copa Libertadores da América e da Série A do Campeonato Brasileiro em 2019.
Com Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe já em Belo Horizonte, falta apenas a chegada de Edu Dracena para completar o trio principal do departamento de futebol do Cruzeiro. O diretor técnico é aguardado em Minas Gerais neste sábado (4) para assinar contrato e iniciar os trabalhos na Toca da Raposa. Os três vão substituir Pedro Martins, Paulo Autuori e Paulo André, que deixaram o time na última semana.
Novo dirigente na Raposa: Paulo Pelaipe chega ao Cruzeiro
Todas essas mudanças na diretoria do Cruzeiro aconteceram por conta da venda da SAF do Cruzeiro. No início desta semana, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno negociou 90% das ações do clube mineiro com o empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho. O novo gestor tem provocado uma reformulação no departamento de futebol desde então.